Objectivos

Este blog tem o objectivo primário de ser um complemento à minha avaliação. Decidi portanto escolher um tema que falasse sobre diamantes e as mortes que deles derivam, para que desta forma os consumidores desta pedra preciosa sejam sensibilizados a saber se os diamantes que irão consumir são originários de zonas de conflito e assim evitar consumir os mesmos. Para todas as outras pessoas este blog tem o objectivo de as alertar para um problema que existe mas que muitas vezes não é devidamente referênciado, o que faz com que muitos de nós ainda estajamos na ignorância em relação a este assunto.







terça-feira, 23 de março de 2010

Costa do Marfim

Localizada a oeste do continente africano, a Costa do Marfim faz fronteira com o Mali e Burkina Faso a norte; Gana a leste; Libéria e Guiné a oeste, e é banhada pelo Oceano Atlântico a sul.
O nome “Costa do Marfim” foi dado por franceses, devido ao grande número de elefantes que existia na região na época colonial.
O país obteve sua independência no dia 7 de Agosto de 1960. A Costa do Marfim é uma das nações mais prósperas do oeste africano, isso deve-se ao desenvolvimento agrícola, principalmente a produção de café e cacau (sendo este o maior produtor de cacau do mundo). Também se destaca a indústria alimentar, têxtil, a exploração de petróleo e gás natural, além da extração de diamantes.
Apesar de existir um esquema de certificação de diamantes internacional, chamado Processo de Kimberley, lançado em 2002, o conflito dos diamantes da Costa do Marfim encontrou um novo caminho através do Gana para o mercado internacional dos diamantes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Costa_do_Marfim

Sem comentários:

Enviar um comentário