Objectivos

Este blog tem o objectivo primário de ser um complemento à minha avaliação. Decidi portanto escolher um tema que falasse sobre diamantes e as mortes que deles derivam, para que desta forma os consumidores desta pedra preciosa sejam sensibilizados a saber se os diamantes que irão consumir são originários de zonas de conflito e assim evitar consumir os mesmos. Para todas as outras pessoas este blog tem o objectivo de as alertar para um problema que existe mas que muitas vezes não é devidamente referênciado, o que faz com que muitos de nós ainda estajamos na ignorância em relação a este assunto.







segunda-feira, 28 de junho de 2010

Diamantes




O diamante é o mais resistente material de ocorrência natural que se conhece, com uma dureza de 10 (valor máximo da escala de Mohs). Isto significa que não pode ser riscado por nenhum outro mineral ou substância que possua uma dureza inferior a 10.
A densidade é de 3,48. O seu brilho adamantino é derivado ao elevado índice de refracção. Todos os minerais com índice de refracção maior ou igual a 1,9 possuem este brilho, o diamante tem um índice de refracção de 2,42.
O seu valor é definido por quilates, corte e brilho.

1 comentário:

  1. Frederico:
    Não te esqueças de contar a história dos quilates e qual a referência dessa Unidade de Medida até aos finais do séc XIX, utilizada até ao inícios do séc. XX.
    Dora

    ResponderEliminar